Plata expressa surpresa pela performance do Flamengo na altitude de Quito: ‘A verdade é que…’

Acostumado a atuar em Quito, no Equador, Gonzalo Plata não participou do empate sem gols entre Flamengo e LDU (EQU) na última terça-feira (22). O atacante apresentou dores no joelho esquerdo e foi poupado por Filipe Luís. Observando a partida das arquibancadas, o equatoriano demonstrou surpresa com o desempenho do Mengão na altitude.

Muito bom, muito bom. Os jogadores não estão habituados com a altitude, mesmo assim todos eles se dedicaram em cada jogada, então gostaria de parabenizar a equipe. A verdade é que não esperava que eles corressem tanto aqui na altitude — iniciou Gonzalo Plata durante uma entrevista na zona mista.

Imaginava que eles não ficariam muito à vontade aqui, correndo de um lado para o outro, mas o time se saiu muito bem. Conseguimos evitar os gols e os ataques da LDU, estamos levando um ponto extremamente valioso e acredito que ele será significativo ao final da fase de grupos — concluiu o atacante do Flamengo.

O desfalque inesperado de Gonzalo Plata foi amplamente lamentado pelo técnico Filipe Luís. Durante a coletiva pós-jogo, o treinador rubro-negro revelou que o atacante seria titular na partida contra a LDU. Contudo, após o equatoriano relatar dores no joelho, o comandante do Mengão decidiu não ‘forçar’ o jogador, evitando assim uma possível lesão.

Sim, ele seria titular. Falei para ele após o jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Possui as qualidades e características que eu valorizo. Sabe atacar espaços, se associar com os companheiros. Infelizmente, sentiu uma dor diferente no joelho, e teremos que aguardar os exames para entender o que ocorreu, disse Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com