Audiência no TAS discute quem substituirá o León como adversário do Flamengo no Mundial

No dia 24 de junho, ou seja, em dois meses, o Flamengo enfrentará seu terceiro oponente no Mundial de Clubes. Entretanto, até o presente momento, o Rubro-Negro ainda não tem conhecimento sobre quem será o desafiante. Isso se deve ao fato de que o time previamente sorteado para a chave do Flamengo, o Léon (MEX), foi excluído da competição. Nesta quarta-feira (23), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) realizou uma audiência para avaliar o processo da Alajuelense, da Costa Rica, que aspira herdar a vaga.

O clube costarriquenho apresentou um recurso para substituir o León. O time mexicano foi expulso do Mundial de Clubes por ser pertencente ao mesmo proprietário do Pachuca (MEX), que também estará presente nos Estados Unidos. Segundo o regulamento da FIFA, dois clubes com o mesmo dono não podem participar do Mundial simultaneamente.

Durante a audiência desta quarta-feira (23), realizada em Madri, na Espanha, a situação da Alajuelense foi o foco principal. A reunião, que teve a duração de cinco horas, permitiu que os costarriquenhos apresentassem argumentos, testemunhas e documentos que sustentam a defesa para sua inclusão no Mundial.

O León também possui uma audiência agendada, marcada para o dia 05 de maio. Na ocasião, os mexicanos se defenderão, utilizando o argumento de que possuem gestões distintas do Pachuca, apesar de serem do mesmo proprietário. Além da Alajuelense, América do México e Los Angeles (EUA) também estão atentos à possibilidade de disputar o Mundial no grupo do Flamengo.

Enquanto aguarda o conhecimento sobre seu terceiro adversário no Mundial, o Flamengo já está ciente das datas e horários dos dois primeiros confrontos na competição, que fazem parte do Grupo D. A estreia está programada para o dia 16 de junho, contra o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília). Já no dia 20 de junho, o duelo será contra o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília). Por fim, o confronto com o time ainda indefinido ocorrerá em 24 de junho, às 22h (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com