Tratava-se de um simples registro jornalístico; no entanto, mesmo assim, o jornalista, abordado à distância, optou por interromper a filmagem.
Ao deixar a tribuna de imprensa para se dirigir à zona mista de entrevistas, ainda no hall de imprensa, o jornalista foi novamente abordado pelo presidente do Vasco, que, com o dedo em riste, o ameaçou de agressão. O jornalista não reagiu, preferindo encaminhar-se ao Jecrim para registrar um boletim de ocorrência.
É inaceitável que um profissional da imprensa receba ameaças de um dirigente de clube enquanto exerce sua função, que é registrar fatos em seu local de trabalho devidamente sinalizado”, declarou a ACERJ.
Ainda durante o jogo entre Flamengo e Vasco, realizado no último sábado (19), Pedrinho fez gestos e demonstrou irritação em relação ao jornalista durante o exercício de sua profissão. No entanto, a situação mais grave ocorreu após o término da partida. Isso porque, enquanto se dirigia à zona mista, Pablo Raphael foi xingado e ameaçado pelo presidente do clube cruzmaltino, que proferiu frases como: ‘Vou te dar uma p*’ e ‘vai t#**r no c#’.
Por conta desse vídeo, o presidente do Vasco, considerado covarde, me cercou no Maracanã e me xingou com diversos nomes. Logo em seguida, o outro covarde, Pedrinho, colocou o dedo na minha cara e me ameaçou, afirmando que ‘meteria a porrada’ em mim.
Enquanto Pedrinho protagonizava cenas lamentáveis fora de campo, o Vasco foi novamente ‘amassado’ pelo Flamengo no Maracanã. Apesar de dominar a partida e controlar a posse de bola, o Mais Querido não conseguiu marcar gols contra o rival carioca, principalmente devido à excelente atuação de Léo Jardim. Afinal, o goleiro vascaíno salvou o clube cruzmaltino de uma derrota no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com