Jogador da Seleção Brasileira elogia Vítor Pereira, ex-treinador do Flamengo: “Excelente profissional…”

Vítor Pereira deixou o Flamengo sem deixar saudades após ter sido vice-campeão do Campeonato Carioca de 2023, perdendo para o Fluminense. Dessa forma, o técnico português encontrou uma nova oportunidade no futebol ao assumir o comando do Wolverhampton, na Inglaterra, time que conta com a presença de João Gomes. Com essa mudança, André, atualmente jogador da Seleção Brasileira, elogiou o treinador e destacou como ele conseguiu transformar a mentalidade da equipe.

Ele (Vítor Pereira) é um grande treinador. Chegou, implementou suas ideias de jogo e nos deu muita confiança. Mesmo com a temporada em andamento, conseguimos assimilar tudo, e as coisas estão fluindo. Estou evoluindo bastante — afirmou André, nesta quinta-feira (24).

Vítor Pereira estava sem clube quando assumiu o Wolverhampton nesta temporada do futebol inglês. Naquele momento, a equipe de João Gomes lutava intensamente para evitar o rebaixamento à segunda divisão. Contudo, com a chegada do português, o time conquistou dez vitórias em 19 partidas.

Ademais, foram registradas sete derrotas e dois empates em confrontos válidos pela Premier League e pela Copa da Inglaterra. Assim, Vítor Pereira conseguiu garantir que o Wolverhampton permanecesse na primeira divisão. Ao final, o português se tornou um ídolo para os torcedores locais devido ao feito alcançado.

Vítor Pereira foi o técnico do Flamengo no início de 2023, comandando a equipe rubro-negra em 17 partidas. Durante esse período, obteve nove vitórias, sofreu seis derrotas e registrou dois empates. O treinador português foi demitido logo após a derrota na final do Campeonato Carioca, onde ficou com o vice-campeonato ao perder para o Fluminense.

Sob a direção de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para os próximos desafios da temporada. O time rubro-negro enfrentará o Corinthians, que também teve Vítor Pereira como treinador, no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com