Em virtude da sequência de partidas nesta temporada, o treinador Filipe Luís tem implementado uma estratégia de rotação no elenco do Flamengo. Um dos setores que mais tem recebido essa variação é a defesa. Assim, o comandante rubro-negro pode utilizar essa abordagem novamente no confronto contra o Corinthians, agendado para domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.
Desde o início do ano, Léo Ortiz e Léo Pereira formavam a dupla de zaga titular do Flamengo. Contudo, a situação alterou-se com a chegada de Danilo. Em alguns jogos, o técnico Filipe Luís optou pelo experiente defensor de 33 anos ao lado do jogador com a camisa 3.
Analisando os últimos dois jogos do Flamengo, Léo Ortiz foi o único zagueiro a manter-se como titular. Isso se deve ao fato de que, na partida contra o Vasco, o camisa 3 teve a companhia de Léo Pereira, enquanto no jogo contra a LDU (EQU), Danilo integrou o sistema defensivo.
Diante desse contexto, o técnico Filipe Luís busca encontrar a dupla de zaga ideal para o embate contra o Corinthians. A expectativa é que Léo Pereira retorne à equipe titular, fazendo com que Léo Ortiz ou Danilo comecem como alternativas no banco de reservas.
O treinador Filipe Luís conta com os treinos desta sexta-feira (25) e sábado (26) para definir a formação inicial do Flamengo. Além da defesa, o comandante tenta verificar se poderá contar com Alex Sandro e Plata, que estão ausentes devido a um edema na coxa e no joelho, respectivamente.
Publicado em colunadofla.com