Ex-árbitro reconhece erro significativo na partida entre Flamengo e Vasco

Luis Santos, ex-árbitro do futebol brasileiro, popularmente conhecido como Índio, ganhou notoriedade por uma decisão polêmica durante uma partida entre Flamengo e Vasco, realizada no Campeonato Carioca de 2017. Naquele embate, o juiz marcou um pênalti considerado ‘absurdo’ a favor do clube cruzmaltino, nos minutos finais do clássico. Recordando esse momento, o profissional reconheceu que estava mal posicionado e cometeu um erro significativo.

O Nenê bateu e o Renê joga a mão para trás. Eu estava mal posicionado e a bola pegou aqui (apontando para a barriga). Pegou aqui e foi para o chão… Eu estava atrás, buscando o posicionamento. Quando ele fez o movimento para trás com o braço, eu entendi que a bola pegou, jogou o braço dele para trás e ele deixou o braço ir para dizer que não pegou. Só que pegou na barriga — relatou o ex-juiz em entrevista ao podcast ‘Super Mundo GV’.

Flamengo e Vasco se enfrentaram no dia 26 de março de 2017, no Estádio Mané Garrincha, em um jogo que fazia parte da quarta rodada da Taça Rio, correspondente à segunda fase do Campeonato Carioca na época. O Mais Querido estava em vantagem no clássico, vencendo por 2 a 1 até os minutos finais, momento em que Luis Santos assinalou um pênalti para a equipe cruzmaltina. Na ocasião, Nenê converteu a penalidade, empatando a partida, que terminou com o placar de 2 a 2.

Após o empate em 2 a 2, Renê, que na época era o lateral esquerdo do Flamengo, expressou sua insatisfação em relação à decisão tomada pelo árbitro Luis Antônio Silva Santos. Ao ser indagado sobre a marcação do pênalti, mesmo com a bola atingindo a barriga do jogador, o atleta afirmou que o juiz deveria se desculpar.

Acho que ele queria que os caras fizessem o gol. Porque eu falei pra ele: se a bola tiver batido na minha mão, eu não quero mais jogar futebol na minha vida. E o que eu pedi a ele foi que quando ele estiver na casa dele, pelo menos ele tenha a coragem de me pedir desculpas. Só isso que eu pedi a ele — declarou o lateral após o jogo.

Publicado em colunadofla.com