O Flamengo finaliza sua preparação para enfrentar o Corinthians, neste domingo (27), em um confronto que é parte da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às vésperas desse importante clássico, o técnico Filipe Luís está “quebrando a cabeça” para definir a formação da zaga titular do Mengão. Isso se deve ao fato de que, embora haja um bom entrosamento entre Léo Ortiz e Léo Pereira, Danilo se destaca como um “trunfo” do Mais Querido.
Danilo foi contratado pelo Flamengo em janeiro deste ano e, até o presente momento, participou de apenas seis jogos como titular do Mais Querido. Ademais, durante esse período, o Rubro-Negro não sofreu nenhuma derrota, acumulando cinco vitórias e um empate. Assim, o técnico Filipe Luís pode contar com o excelente retrospecto do zagueiro para o embate contra o Corinthians.
Caso entre em campo contra o Corinthians, Danilo atuará pela terceira vez após ficar fora do time por quase dois meses. Isso ocorreu porque o zagueiro se lesionou durante os treinos no CT Ninho do Urubu, sendo diagnosticado com uma contusão muscular de grau 1 na coxa direita. O último jogo em que o camisa 13 participou antes da lesão foi na goleada de 5 a 0 contra o Maricá, em 22 de fevereiro.
O técnico Filipe Luís, no entanto, deve optar por Léo Pereira e Léo Ortiz para compor a zaga titular do Flamengo frente ao Corinthians. Isso se deve ao fato de que o comandante rubro-negro delineou a escalação do Mengão para o clássico com os seguintes jogadores: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.
Publicado em colunadofla.com