Neste domingo (27), o Flamengo não teve dificuldades em enfrentar o Corinthians, vencendo por 4 a 0 no Maracanã, diante de mais de 65 mil torcedores, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Após o término da partida, o técnico Filipe Luís fez elogios a Nicolás de la Cruz e Erick Pulgar, ressaltando que a dupla de volantes representa o coração da equipe.
— Meu modelo pede muito que os volantes sejam o coração do time e muito do que acontece depende deles. Os quatro volantes mais o Gerson são os que podem jogar ali. E todos eles têm tido bom desempenho. O Evertton Araújo foi contra a LDU (EQU), Allan bem contra o Vasco. Pulgar e De la Cruz estiveram mais minutos juntos e desenvolveram essa química em campo. E eles se entendem muito bem — começou Filipe Luís.
— Para dentro, me apego a muitos outros aspectos além da posse de bola, como cobertura, detalhes em que eles são muito completos. Cobram muito a zona do campo e fazem com que com e sem bola estejam sempre bem posicionados. Nico (De La Cruz) vem tendo desempenho muito alto e ritmo alto, coisa que achava que ele tinha que melhorar. São muito importantes — acrescentou.
Publicado em colunadofla.com