Iniciando pela performance do visitante na partida, o Flamengo disputou 27 jogos durante a temporada. Nesse período, o Rubro-Negro conquistou 16 vitórias, registrou seis empates e sofreu quatro derrotas. Isso resulta em um aproveitamento de 66,6%. Ademais, o Mengão conseguiu marcar em 52 oportunidades, enquanto sua defesa foi vazada 14 vezes.
É importante destacar, entretanto, que duas das quatro derrotas do Flamengo em 2025 ocorreram antes da chegada de Filipe Luís ao comando da equipe. Isso se deve ao fato de que, no início da temporada, enquanto o time principal realizava a pré-temporada nos Estados Unidos, uma equipe alternativa participou de quatro rodadas do Campeonato Carioca.
Naquela ocasião, o técnico Cleber dos Santos estava à beira do campo. Assim, Filipe Luís enfrentou suas duas primeiras derrotas na temporada contra o Central Córdoba, na Libertadores, e contra o Cruzeiro, no Brasileirão. Atualmente, o time carioca concentra suas atenções em uma revanche contra a equipe de Santiago del Estero.
Por outro lado, o Central Córdoba já disputou 20 partidas até agora na temporada. Nesse recorte, a equipe argentina venceu sete jogos, perdeu nove e empatou quatro, resultando em um aproveitamento de 41,6%. Por fim, foram marcados 25 gols, enquanto a defesa também foi vazada em 25 oportunidades.
Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C, somando quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Em contraste, o Central Córdoba lidera a chave, acumulando sete pontos, com duas vitórias e um empate.
Publicado em colunadofla.com