Na noite da última quinta-feira (15), o Flamengo conquistou uma vitória sobre a LDU (EQU) com o placar de 2 a 0, em um confronto referente à quinta rodada da Libertadores. Após o término da partida, o treinador da equipe equatoriana, Pablo Sánchez, reconheceu a superioridade do time rubro-negro e expressou sua decepção pelo fato de sua equipe não ter conseguido desempenhar um bom jogo desde o início do embate.
— *O jogo foi muito custoso para nós, principalmente no primeiro tempo, por não sermos capazes de manter a posse de bola após recuperá-la. Sem a bola, é extremamente difícil criar oportunidades de gol. Tivemos apenas uma chance em cada tempo, e não fomos eficazes.* Em linhas gerais, não conseguimos realizar a partida que desejávamos desde o início —, afirmou, antes de complementar:
— *Eles nos pressionaram com muita intensidade. O Flamengo jogou de forma excepcional e obteve o resultado que almejava. Não conseguimos aproveitar os erros deles. Quero ressaltar o grande esforço que nossos jogadores fizeram, eles correram bastante. Infelizmente, não conseguimos o resultado que viemos buscar* —, finalizou.
Em síntese, a vitória do Flamengo sobre a LDU foi construída ainda na primeira etapa, com um gol de Léo Ortiz aos nove minutos. Na jogada, Luiz Araújo executou um escanteio pela direita, e o zagueiro subiu para abrir o placar a favor do Mais Querido. Posteriormente, na segunda metade do jogo, foi a vez do camisa 7 garantir a vitória rubro-negra.
Assim, logo aos oito minutos do segundo tempo, Alex Sandro realizou uma bela jogada pelo lado esquerdo, cruzou a bola, que sobrou para Luiz Araújo. O camisa 7 dominou a bola livre e disparou um potente chute para ampliar o placar e assegurar a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra a LDU.
Atualmente, o Central Córdoba (ARG) ocupa a primeira posição do Grupo C, com 11 pontos e um saldo de 3 gols. Em contrapartida, o Flamengo aparece na vice-liderança da chave, somando oito pontos e 2 de saldo. Finalmente, a LDU também possui 8 pontos, mas com um saldo de 1. O próximo adversário do Mais Querido, o Deportivo Táchira (CHI), não possui pontos e irá cumprir tabela no Maracanã na última rodada.
Publicado em colunadofla.com