O Campeonato Brasileiro de 2020 proporcionou diversas emoções aos torcedores do Flamengo. Isso ocorreu porque o clube rubro-negro realizou uma impressionante recuperação na competição e assegurou o título nacional na última rodada, superando o Internacional. Na época, o jogador do time gaúcho, Thiago Galhardo, recordou as provocações que trocou com Gabigol, ex-atacante do Flamengo.
— Tudo é normal, chato é não ter mais a provocação. Foi porque o Matheus Henrique, que hoje está no Cruzeiro, jogava no Grêmio, e eles ganharam de nós o estadual. Ele que soltou uma piadinha e postou no Twitter, um cheirinho. Só que me assustei até porque já me assumi, sou flamenguista -, declarou, antes de concluir:
— Fiz a provocação antes de acontecer qualquer coisa, eles (Flamengo) só fizeram depois. Se tiveram coragem de colocar a cara, foi depois do que aconteceu. Acho que a zoação faz parte, tem que ser dessa forma saudável. Está tudo bem para mim -, finalizou Thiago Galhardo em entrevista ao ‘GE’.
Após uma vitória do Internacional no clássico contra o Grêmio, pelo Brasileirão 2020, Thiago Galhardo apareceu em uma transmissão ao vivo celebrando e brincando com os dedos no nariz, o que muitos torcedores do Flamengo interpretaram como uma referência ao ‘cheirinho’. Assim, após garantir o troféu nacional, Gabigol enviou uma mensagem ao jogador durante a festa do título rubro-negro.
“Seu Galhardo, seu moleque! ‘Cê’ tem que respeitar, garoto. Olha aqui pra você, ó. Cheira aqui, garoto (mostra a medalha). Seu moleque! Não foi campeão e não foi artilheiro“, afirmou Gabigol. Além disso, ao lado de Willian Arão, o ex-atacante do Flamengo voltou a ‘provocar’ o jogador do Internacional: “Thiago Galhardo, Thiago Galhardo… Ele meteu o cheirinho pra nós. O que que Thiago Galhardo ganhou? Não ganhou nada.”
Na 38ª rodada do Brasileirão de 2020, o Internacional precisava vencer o Corinthians e torcer por um resultado desfavorável do Flamengo diante do São Paulo. O Mais Querido perdeu no Morumbi e, com isso, os gaúchos necessitavam apenas de um gol para conquistar o título, que não é conquistado desde 1979. Edenilson chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento e o jogo terminou 0 a 0, garantindo o octacampeonato do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com