Flamengo convoca votação para criar empresa nos EUA visando premiação do Mundial de Clubes

O Conselho Deliberativo do Flamengo convocou uma reunião extraordinária com o intuito de deliberar sobre a criação de uma empresa temporária nos Estados Unidos, visando otimizar a arrecadação com a premiação do Mundial de Clubes. O encontro está agendado para o dia 20 de maio (terça-feira), às 18h30 (horário de Brasília), na Gávea, localizada no Rio de Janeiro.

Os clubes que se classificam para o Mundial de Clubes podem enfrentar uma carga tributária de até 46% sobre as premiações, conforme a taxação vigente estabelecida pelo governo de Donald Trump. Em contrapartida, o imposto para uma empresa é reduzido para 21%. Diante disso, a estratégia do Rubro-Negro consiste em criar uma companhia para minimizar o valor a ser destinado ao governo em decorrência da participação na competição continental.

Um aspecto crucial a ser salientado é que a FIFA antecipará o primeiro pagamento para o dia 29 de maio. Assim, a estratégia do Flamengo é constituir a empresa o mais rapidamente possível, a fim de evitar o pagamento de um montante elevado em impostos.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será contra o Espérance (TUN), programada para o dia 16 de junho. O terceiro jogo, que ocorrerá logo após o confronto com o Chelsea, ainda não tem data e horário definidos. O oponente será determinado a partir do embate entre Los Angeles e América do México.

Publicado em colunadofla.com