Flamengo deve pedir à CBF a liberação de Matheus Gonçalves da Seleção Brasileira

O meia atacante do Flamengo, Matheus Gonçalves, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 na noite da última sexta-feira (16) para participar de três amistosos em Cairo, capital do Egito, durante a Data FIFA de junho. Entretanto, o Flamengo está planejando solicitar a desconvocação do atleta.

Conforme informado pelo jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube rubro-negro pretende fazer um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a liberação de Matheus Gonçalves. Essa solicitação se deve ao fato de que o Flamengo deseja contar com o jogador, que veste a camisa 20, no período que antecede a viagem para os Estados Unidos, onde a equipe de Filipe Luís participará do Mundial. Vale ressaltar que a estreia do Rubro-Negro na competição intercontinental está marcada para o dia 16 de junho, quando enfrentará o Esperance (TUN).

Além de Matheus Gonçalves, mais quatro jogadores do Flamengo foram convocados pelo técnico Ramon Menezes. Esses atletas são: o goleiro Lucas Furtado, os zagueiros Iago e João Souza, e o volante Rayan Lucas. Esta é a primeira convocação da Seleção Brasileira Sub-20 após a conquista do título do Campeonato Sul-Americano, que ocorreu em fevereiro.

O primeiro amistoso está agendado para o dia 04 de junho, onde o Brasil enfrentará o Egito. Na sequência, haverá um confronto contra a Arábia Saudita, em 07/06, e, por fim, um jogo contra a Coreia do Sul, no dia 10/06. No total, 23 atletas foram convocados e se apresentarão ao técnico Ramon Menezes no dia 02 de junho. Todos os três adversários estão classificados para o Mundial no Chile.

Publicado em colunadofla.com