Há alguns anos, o renomado jogador português mencionou o Flamengo como um dos clubes em que atuaria, caso jogasse no Brasil.
Em 2018, durante uma entrevista concedida ao jornalista Fred Bruno, Cristiano Ronaldo foi indagado sobre o futebol brasileiro. O atleta luso revelou que possui conhecimento sobre as equipes locais e citou tanto o Flamengo quanto o Grêmio. É importante destacar que a lembrança do time gaúcho estava fresca em sua memória devido à final do Mundial de Clubes do ano anterior, quando jogou pelo Real Madrid (ESP). Contudo, o Flamengo se destacou pelo tamanho e relevância do clube rubro-negro.
— Os jogadores são muito bons, os brasileiros são os melhores do mundo em nível técnico. Mas a competitividade é diferente (…). Neste momento, prefiro jogar na Europa. Mas as equipes todas… Flamengo, Grêmio, são equipes muito conhecidas. Acompanho o futebol brasileiro e conheço muitos jogadores. Muitos vão para Portugal jogar, sei do potencial do futebol brasileiro — afirmou Cristiano há sete anos.
Durante a campanha eleitoral do Flamengo no ano passado, o presidente eleito Luiz Eduardo Baptista deu uma entrevista à ESPN. Quando questionado sobre qual jogador gostaria de ver vestindo o Manto Sagrado, Bap não hesitou em responder: “”.
Marcos Braz, que foi ex-vice-presidente de futebol do clube e membro da antiga diretoria do Flamengo, se encontrou com Maria Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, há três anos. Naquela ocasião, o então dirigente fez uma brincadeira sobre a possibilidade de contratar CR7 para o Mengão.
“Sempre o convencimento começa pela família. Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a Maria Dolores Aveiro, a mãe do número um, Cristiano Ronaldo“, declarou Marcos Braz, em janeiro de 2022, quando estava na Europa para finalizar a contratação do técnico Paulo Sousa. “O mundo é pequeno, tenho uns dias para analisar a proposta se vou ou não. Bem-vindo à (Ilha da) Madeira“, respondeu a mãe de CR7.
Publicado em colunadofla.com