Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo protagonizaram um empate sem gols em um confronto correspondente à nona rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar, ocorrida no Maracanã, foi muito influenciada pela destacada atuação do goleiro rubro-negro, Agustín Rossi. Após o clássico, Filipe Luís reconheceu o bom momento do arqueiro argentino.
Em entrevista coletiva após a partida, ele afirmou: ‘Rossi está num grande momento. É importantíssimo para nós. Goleiro tem que ser bom debaixo do gol com a mão e, depois, nos dar a facilidade com a saída. Está num grande momento’.
Como titular no gol do Mengão, Rossi realizou duas defesas notáveis durante o jogo contra o Botafogo. Diante da escassez de gols do Flamengo, o goleiro foi essencial para garantir que o time rubro-negro conseguisse ao menos um ponto. Ademais, ele efetou dois cortes e teve uma precisão de 87% nos passes (39/45), completando 11 passes longos.
Com Agustín Rossi à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale destacar que o Mengão saiu vitorioso no primeiro jogo, com um placar de 1 a 0. Portanto, o empate se torna uma vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio eliminatório nacional.
Publicado em colunadofla.com