Filipe Luís enfrenta dificuldades no meio de campo para a partida entre Flamengo e Botafogo-PB, pela Copa do Brasil

O Flamengo se prepara para mais uma decisão na temporada. Nesta quinta-feira (21), o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo-PB na terceira fase da Copa do Brasil. Para essa partida, o técnico Filipe Luís enfrentará ausências significativas na equipe, especialmente no setor do meio de campo.

Devido a lesões na coxa, Allan e Erick Pulgar não puderam participar dos jogos contra a LDU-EQU (Libertadores) e Botafogo (Brasileirão). Continuando em tratamento, a dupla estará novamente indisponível para o confronto decisivo do Rubro-Negro na Copa do Brasil.

Outro jogador que não poderá atuar é De La Cruz. Após sentir dores no joelho durante o clássico do último domingo (18), o meia se submeteu a uma ressonância magnética que revelou uma entorse na região. Assim, o uruguaio está fora da partida contra o Botafogo-PB.

A lesão não é classificada como ‘leve’ e, por isso, o Departamento Médico está trabalhando contra o tempo para que o camisa 18 esteja em condições de jogar no Super Mundial de Clubes, programado para junho. Completa a lista de ausências Plata, que ainda se recupera de um edema ósseo no joelho, e Viña, que está em processo de retorno aos gramados.

Apesar das baixas, o técnico Filipe Luís tem motivos para celebrar. No meio de campo, o comandante poderá contar com o retorno de Gerson, que não participou do jogo contra o Botafogo devido a uma suspensão. Além disso, Arrascaeta também volta a estar disponível após passar por um controle de minutagem no clássico. A expectativa é que a dupla comece a partida como titulares.

Publicado em colunadofla.com