Kenedy, ex-Flamengo, se junta a equipe mexicana que participará do Mundial de Clubes

Falta menos de um mês para a realização do Mundial de Clubes. Por essa razão, as equipes estão se apressando para fortalecer seus elencos. O Pachuca, clube mexicano, anunciou a contratação de Robert Kenedy, jogador que passou pelo Flamengo em 2021. O atacante foi cedido por empréstimo pelo Real Valladolid (ESP) por uma temporada.

‘O Real Valladolid e o Pachuca Football Club chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos de Robert Kenedy. O jogador ficará vinculado ao clube mexicano, que em breve competirá no Mundial de Clubes, até 30 de junho de 2026. O acordo entre as partes inclui uma opção de compra pelo CF Pachuca’, informou a equipe espanhola.

O Pachuca, time de Kenedy, integra o Grupo H do Mundial de Clubes, ao lado do Real Madrid (ESP), Al Hilal (SAU) e RB Salzburg (AUS). Assim, o atacante poderá reencontrar Flamengo e Fluminense, clubes pelos quais passou no futebol brasileiro.

Kenedy, que foi contratado por empréstimo do Chelsea (ING) em 2021, participou de 17 partidas pelo Flamengo, contabilizando um gol e uma assistência. Entretanto, sua passagem não deixou muitas saudades e ele foi devolvido ao clube londrino. Após retornar aos azuis, atuou em três jogos em 2022 antes de se transferir para o Valladolid. No clube espanhol, ele disputou 43 jogos, marcando duas vezes e fornecendo um passe para gol.

O Flamengo, ex-clube de Kenedy, está no Grupo D do Mundial de Clubes, junto ao Chelsea, Espérance (TUN) e um time a ser definido. A vaga que seria do León (MEX) foi cancelada devido à exclusão do clube, por influência do Pachuca. Isso ocorreu porque ambos os times mexicanos pertencem ao mesmo empresário, o que é proibido pela FIFA no torneio. Dessa forma, o Pachuca foi escolhido.

Para a vaga do León, a FIFA organizou uma partida entre América do México e Los Angeles FC (EUA). O confronto ocorrerá no dia 31 de maio, nos Estados Unidos. A equipe vencedora enfrentará o Flamengo na terceira rodada do Mundial, programada para 24 de junho.

Publicado em colunadofla.com