Rossi sofreu apenas 3 gols nos últimos 10 jogos pelo Flamengo

Rossi ingressou no Flamengo na temporada de 2023, mas consolidou sua posição a partir de 2024. O goleiro vive um excelente momento em 2025 e, não por acaso, alcançou a impressionante marca de apenas três gols sofridos nos últimos dez jogos do Mais Querido.

Além disso, conforme informações do portal Sofascore, Rossi apresenta uma média de 2,3 defesas e 0,4 gols sofridos por partida pelo Flamengo nesta temporada. Outro aspecto relevante é que o argentino é o goleiro menos vazado do Brasileirão, com apenas seis bolas na rede.

Entretanto, Rossi pode ser poupado do confronto do Flamengo contra o Botafogo-PB, que ocorrerá na quarta-feira (21), no Maracanã, referente à volta da terceira fase da Copa do Brasil. Isso se deve ao fato de que Filipe Luís utilizou Matheus Cunha na partida de ida e, portanto, tem a possibilidade de escalar o jovem mais uma vez no torneio.

O Flamengo venceu o jogo de ida contra o Botafogo-PB por 1 a 0, com um gol de Joshua, no Maranhão. Em virtude disso, o Rubro-Negro detém a vantagem do empate no duelo de volta para garantir a sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com