Filipe Luís fala francamente sobre a fase de Juninho no Flamengo: “Não está em seu melhor momento”

O Flamengo assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo-PB por 4 a 2, na noite da última quarta-feira (21), no estádio do Maracanã. Juninho, mais uma vez, iniciou a partida no banco de reservas e foi substituído no segundo tempo, porém não conseguiu marcar nenhum gol. Após o jogo, Filipe Luís fez comentários sobre o desempenho recente do atacante.

— Vejo que os jogadores se comunicam em campo. O Juninho já teve momentos positivos, marcou um gol na final do Carioca. Ele entrou e foi relevante em alguns jogos e, para mim, isso é o que importa. Um jogador que participa cinco minutos pode ser mais significativo do que aquele que joga oitenta, pois ele pode entrar e fazer um gol, tornando-se parte da história nos momentos decisivos —, começou a declaração do treinador.

— Portanto, não se trata da quantidade, mas da qualidade das contribuições. O Juninho está passando por um período de adaptação, não está vivendo sua melhor fase, mas estamos aqui para trabalhar e oferecer apoio para que ele possa se tornar o Juninho que esperamos. Enquanto isso, continuaremos a trabalhar e as oportunidades surgirão. Que ele possa se expressar tanto fora quanto dentro de campo e, assim, terá cada vez mais minutos de jogo —, completou Filipe Luís.

Juninho não atravessa um bom momento no Flamengo. O atacante não consegue marcar um gol com o Manto Sagrado há quase dois meses. A última vez que o centroavante balançou as redes foi na vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Táchira (VEN), no dia 3 de abril, durante a estreia do Mengão na Libertadores.

Publicado em colunadofla.com