Ao divulgar a programação de verão de seu museu, a FIFA cometeu um erro. Na ilustração que acompanhava o texto explicativo sobre as atrações do local entre maio e agosto, a entidade utilizou uma imagem do atacante Carlinhos vestindo a camisa do Flamengo. Além do fato de que o atual jogador do Vitória está com um uniforme ‘desatualizado’, o centroavante aparece ao lado de ninguém menos que Lionel Messi e Vini Jr na promoção.
Carlinhos deixou o Flamengo no início do ano, após participar do Campeonato Carioca, e se transferiu para o Vitória, onde está emprestado até dezembro de 2025. Pelo clube de Salvador, ele já disputou 19 jogos e marcou quatro gols. No Estadual deste ano, ainda com o Mais Querido, ele anotou três gols em quatro partidas.
O jogador possui contrato com o Flamengo até o final de 2026, no entanto, o empréstimo para o Vitória inclui uma cláusula de compra. Se a equipe de Salvador decidir adquirir Carlinhos em definitivo, terá que desembolsar R$ 4,5 milhões ao final do ano. Atualmente, o centroavante é reserva e não entrou em campo no último domingo (18), durante a derrota para o maior rival, Bahia.
O Museu da FIFA, localizado em Zurique, na Suíça, convida os visitantes a assistirem aos jogos do Mundial de Clubes no espaço. As equipes de Messi e Vini Jr – Inter Miami (EUA) e Real Madrid (ESP) – já estão confirmadas no torneio, assim como o Flamengo, ex-clube de Carlinhos. A competição terá início no dia 14 de junho, nos Estados Unidos.
A estreia do Flamengo, entretanto, ocorrerá dois dias depois, em 16 de junho, contra o Espérance (TUN). Em seguida, o Rubro-Negro enfrentará o Chelsea (ING), no dia 20/06. Para finalizar a primeira fase, o time jogará contra o vencedor do confronto entre Los Angeles FC (EUA) e América do México, que se enfrentarão no dia 31 de maio.
Publicado em colunadofla.com