A noite de quarta-feira (28) reserva intensas emoções para os torcedores do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido irá competir na sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Deportivo Táchira (VEN). Para esse confronto decisivo, o técnico Filipe Luís delineou a formação da equipe rubro-negra.
É fundamental destacar que Filipe Luís ainda enfrenta algumas incertezas em relação à escalação do Flamengo. Isso ocorre porque, nesta quarta-feira (28), Gerson será reavaliado para determinar se será incluído ou não na lista de convocados para a partida contra o Deportivo Táchira. Caso seja confirmado, existe a possibilidade de que ele inicie como titular. Além disso, no setor ofensivo, Bruno Henrique surge como uma alternativa para substituir Pedro ou Everton Cebolinha.
Por fim, para o duelo contra o Deportivo Táchira, Filipe Luís já conta com quatro desfalques confirmados devido a lesões. Gonzalo Plata, por exemplo, está em processo de recuperação de um edema ósseo no joelho direito e deve voltar apenas no Mundial de Clubes. Ademais, De La Cruz está em tratamento de um entorse no joelho e também retornará aos gramados apenas no torneio internacional.
Erick Pulgar é outro jogador que não poderá atuar pelo Flamengo, uma vez que se recupera de uma lesão muscular na coxa. Por último, a quarta ausência da equipe rubro-negra é Matias Viña, que está na fase final de recondicionamento físico. A equipe trabalha para que o lateral possa retornar aos campos também no Mundial de Clubes.
Buscando a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira a partir das 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (28). As equipes se encontrarão no Maracanã, que estará lotado para apoiar o Mais Querido, pois a torcida rubro-negra esgotou todos os ingressos para o confronto e promete uma festa com um mosaico.
Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo C da Libertadores, com 8 pontos, empatado com a LDU, mas com vantagem no saldo de gols. O líder da chave é o Central Córdoba, com 11 pontos. Por sua vez, o Deportivo Táchira está na lanterna, sem pontos na tabela da competição.
Publicado em colunadofla.com