Desfalques e reforço: confira a situação do Deportivo Táchira para o confronto com o Flamengo na Libertadores

O Deportivo Táchira (VEN) será o oponente do Flamengo nesta quarta-feira (28), na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para este confronto, a equipe venezuelana enfrentará dois desfalques, mas conta com um retorno significativo.

As ausências são do lateral-esquerdo Tamiche e do meio-campista Sossa, ambos expulsos durante o jogo contra o Central Córdoba (ARG), na quinta rodada da Libertadores. Em contrapartida, o zagueiro Vivas retorna ao time após cumprir suspensão automática contra os argentinos.

É importante destacar que o Deportivo Táchira entra em campo nesta quarta-feira (28) em busca de um feito inédito nesta edição da Libertadores. Até o momento, os venezuelanos não conseguiram conquistar uma vitória na competição e, consequentemente, não somaram pontos.

No histórico geral do Táchira na Libertadores, o clube também nunca venceu jogos realizados no Brasil. Foram 14 partidas em território brasileiro na competição, sem conseguir sequer empatar ou triunfar em alguma delas. Dessa forma, a equipe venezuelana busca quebrar esse paradigma diante do Flamengo.

A partida contra o Táchira é de suma importância para o Flamengo. Com um Maracanã lotado, o Rubro-Negro necessita da vitória para garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Caso não consiga o triunfo, terá que torcer por um revés da LDU (EQU) em seu jogo contra o Central Córdoba (ARG).

1° – Central Córdoba – 11 pontos 2° – Flamengo – 8 pontos – SG – 2 3° – LDU – 8 pontos – SG – 1 4° – Deportivo Táchira – 0

Publicado em colunadofla.com