Memphis Depay é atleta do Corinthians, porém o atacante não priorizava a sua transferência para o clube paulista, mas sim para o Flamengo. O intermediário registrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Frederico Carvalho, revelou que o intuito do jogador holandês era vestir o Manto Sagrado.
Ele afirmou: ‘Eles tinham mais segurança no Flamengo. Vamos lá: questão financeira, esportiva. Assim, o Memphis tem o Cristo Redentor tatuado na barriga. Ele veio jogar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ficou maluco é tudo mais. O pessoal do Corinthians me ligava toda semana e eu falava: ‘calma, tem outra situação, vou ser bem aberto com vocês. Vocês não estão em uma situação legal esportivamente e financeiramente.’
Após isso, o Flamengo jogou contra o Palmeiras, em São Paulo. Enviei uma mensagem ao diretor do Flamengo, que respondeu: ‘vem aqui’. Já havia mencionado que a conversa era sobre Memphis Depay. Ao chegar, esperei cerca de 30 minutos e iniciamos o diálogo.
‘Qual é a situação do Memphis? Me perguntaram’. Respondi que a situação de Memphis era que ele estava sem clube e que não gastaria dinheiro em uma transferência. Perguntei então qual seria o valor. Apresentei um esboço para eles (do Flamengo), incluindo tempo de contrato, salário, entre outros detalhes.
Quando o Flamengo analisou os números, percebeu que eram um pouco elevados, especialmente porque superaria o salário de Gabigol na época, de Pedro e dos principais jogadores do time. No final da conversa, questionei: vocês têm ou não interesse? Disseram que iriam viajar para firmar contratos com três jogadores e que não estavam com pressa nessa situação, pois, mesmo com o fechamento da janela, como ele era um jogador livre, poderiam fechar depois que tudo se encerrasse’, declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Memphis Depay estava sem clube e desejava jogar no futebol brasileiro. Contudo, a solicitação do atacante era elevada, mesmo para os padrões do Flamengo. Por esse motivo, a sua contratação tornou-se inviável para o Rubro-Negro, que decidiu focar na chegada de outros jogadores.
Entretanto, o Flamengo não precisa se preocupar com a ausência de Depay. Isso porque, Pedro se recuperou de uma lesão e está à disposição para os confrontos do Rubro-Negro. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com