O atacante Carlinhos está emprestado pelo Flamengo ao Vitória até dezembro deste ano, no entanto, não conseguiu se firmar no time de Salvador. Diante disso, a equipe baiana tentou devolvê-lo, mas o Flamengo não aceitou. Em meio a essa situação, o Remo manifestou interesse em contar com o jogador, que, por sua vez, respondeu negativamente ao convite do time de Belém do Pará.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, uma possível solução para a intenção do Vitória de devolver Carlinhos foi o desejo do Remo, cujos dirigentes incluem Marcos Braz, de contar com o atleta. Recentemente apresentado como o ‘homem forte’ da equipe na Série B do Brasileirão, o executivo tentou intermediar a situação.
Entretanto, o jogador prefere não atuar na segunda divisão e deseja permanecer em Salvador. Assim, o desfecho dessa ‘novela’ continua indefinido. É importante ressaltar que, atualmente, a comissão técnica de Filipe Luís conta com Pedro e Juninho como centroavantes, além de utilizar Bruno Henrique na mesma posição. Portanto, Carlinhos não está nos planos para a temporada.
Marcos Braz, que foi vice-presidente do Flamengo até o final do ano passado, foi o responsável por garantir que o atacante assinasse com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. Com a vitória de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, na presidência do Mengão, o dirigente acabou se desligando do clube. Após meses afastado, Braz retornou à atividade na última semana, no Remo.
Carlinhos chegou ao Flamengo após se destacar na campanha que levou o Nova Iguaçu ao vice-campeonato carioca. O centroavante foi vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Pedro, do Mengão. Segundo Marcos Braz, na época, vários clubes competiam pela contratação do jogador, que atualmente tem 28 anos.
Publicado em colunadofla.com