Em uma coletiva realizada nos Estados Unidos, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, discutiu a preparação da equipe para o Mundial de Clubes e rejeitou a ideia de contratar reforços exclusivamente para o torneio. De acordo com o dirigente, essa abordagem nunca foi considerada internamente.
— Não podemos pensar nisso. A questão de ter um jogador só para jogar o mundial nunca passou por nossa cabeça, por vários motivos. Faria mais mal que bem para a equipe -, declarou o dirigente durante a coletiva.
O Flamengo dará início à sua preparação para o Mundial de Clubes nas instalações da Universidade de Stockton, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), o técnico Filipe Luís comandará o primeiro treino em solo norte-americano. Ao todo, a equipe terá quatro dias de atividades antes de sua estreia na competição internacional.
O Flamengo começará sua trajetória no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira (16), enfrentando o Esperánce de Tunis (TUN). A partida está marcada para às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Além disso, quatro dias depois, o time de Filipe Luís se encontrará com o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), no mesmo estádio. Por fim, o Mengão encerrará a fase de grupos diante do Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.
Publicado em colunadofla.com