O Chelsea (ING) é um dos oponentes do Flamengo neste início de Mundial de Clubes. Antecipando o confronto, Enzo Maresca, treinador da equipe inglesa, fez questão de tecer elogios à maneira como os brasileiros torcem. Ademais, o comandante espera que os torcedores desfrutem do embate, que está agendado para o dia 20 de junho, na Filadélfia, Estados Unidos.
i— ‘No que diz respeito à cultura, os torcedores brasileiros são realmente encantadores, pois são alegres e animados. Assim, com a fusão de suas tradições e as nossas, esperamos proporcionar uma experiência divertida para aqueles que estiverem presentes no estádio’, declarou Enzo Maresca, em uma entrevista oficial à ‘FIFA’.
Flamengo e Chelsea se apresentam como os principais candidatos a avançar de fase no Grupo D do Mundial. Além do time inglês, o Rubro-Negro enfrentará também o Espérance de Tunis (TUN) e o Los Angeles FC (EUA). Os dois melhores classificados dessa chave seguirão para as etapas eliminatórias da competição.
Em busca do bicampeonato, a delegação do Flamengo embarcou na manhã desta quinta-feira (12) rumo aos Estados Unidos para dar continuidade à preparação para o Mundial. O primeiro treinamento dos jogadores em solo norte-americano ocorrerá às 18h (horário de Brasília), na Stockton University.
Publicado em colunadofla.com