Zico aconselha Flamengo sobre o Mundial de Clubes: ‘Não estão em bom momento’

O Mundial de Clubes terá início no próximo sábado (14), quando o Inter Miami (EUA), que conta com Lionel Messi em seu elenco, enfrentará os africanos do Al Ahly (EGI) na cerimônia de abertura do torneio. Na antecipação da competição, Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, teceu considerações sobre o campeonato e sugeriu uma estratégia ao Mais Querido: aproveitar os momentos de instabilidade de equipes como Chelsea (ING) e Manchester City (ING), por exemplo.

Acredito que o futebol brasileiro, atualmente, se encontra em um patamar semelhante. Pois, no momento, tanto no Campeonato Inglês quanto na Champions League, estão novamente presentes o Real Madrid (ESP), Liverpool (ING) e Bayern de Munique (ALE). Portanto, Chelsea e Manchester City não estão em uma fase favorável. Flamengo e Botafogo devem tirar proveito dessa situação, cientes de que esses clubes não estão apresentando um desempenho excepcional —, afirmou Zico.

O Flamengo já realizou contratações no ano passado e foi aprimorando a equipe. Neste ano, começou a realizar investimentos estratégicos, onde o Filipe Luís necessita, aqui e ali. Na minha opinião, o Flamengo está mais equilibrado e conta com mais opções de reposição —, ressaltou o maior ídolo do Flamengo, em entrevista na última quinta-feira (12), na ESPN Brasil.

O Flamengo está inserido no Grupo D do Mundial de Clubes. A equipe rubro-negra fará sua estreia contra o Espérance de Tunis (TUN). Em seguida, enfrentará o Chelsea na segunda rodada. Por fim, o clube liderado por Filipe Luís concluirá a fase inicial enfrentando o Los Angeles FC (EUA).

Dessa forma, caso o Flamengo avance para a próxima fase, terá mais um grande desafio pela frente. Isso porque enfrentará uma equipe do Grupo C, que possui Bayern de Munique (ALE) e Benfica (POR) como os principais favoritos a avançarem, além do Boca Juniors (ARG).

Conforme mencionado por Zico, Chelsea e Manchester City chegam ao Mundial de Clubes como equipes que não estão atravessando o melhor momento. A equipe londrina está no grupo do Flamengo e conquistou a Conference League contra o Bétis (ESP). Entretanto, o clube já viveu dias de glória em outros torneios, como a Champions League.

Por outro lado, o Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola, terminou na terceira posição da última Premier League, após ter conquistado o título por quatro temporadas consecutivas. Além disso, ficou com o vice-campeonato da Copa da Inglaterra, encerrando a temporada sem conquistar nenhum troféu. Contudo, é importante ressaltar que os ingleses têm se mostrado bastante ativos durante a janela de transferências.

Publicado em colunadofla.com