Treinador do Espérance envia mensagem ao Flamengo antes do Mundial de Clubes

O Espérance de Tunis (TUN) é a equipe considerada como azarona no Mundial de Clubes e está alocada no Grupo D, que conta com Flamengo, Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA). Nesta quinta-feira (12), o técnico Maher Kanzari deu uma entrevista à FIFA, enfatizando que a equipe não jogará com receio dos adversários. Ademais, destacou que o clube chegará à Copa do Mundo com confiança.

— *Com certeza (chegará confiante). Porém, para o Espérance, esse tipo de desafio não é uma novidade. Já enfrentamos gigantes como Bayern de Munique, Milan e PSG. Somos um clube respeitado e temos uma longa trajetória de confrontos significativos contra as maiores equipes do mundo. É claro que ganharemos muita experiência com a participação neste torneio, mas chegaremos preparados e com grande determinação* —, começou o técnico Maher Kanzari.

— *Não temos medo, estamos tratando de futebol de alto nível. Todos os jogadores almejam participar de um torneio como o Mundial. Portanto, não tememos a ninguém. Somos um grande clube, assim como eles. No papel, evidentemente, eles podem parecer favoritos, mas o futebol é imprevisível. Sempre damos o máximo em campo e estamos determinados a realizar uma campanha à altura da nossa história* —, finalizou o treinador do Espérance de Tunis.

O Espérance de Tunis conquistou sua vaga no Mundial de Clubes através do ranking continental africano. No Campeonato Tunisiano, a equipe sob a liderança de Maher Kanzari foi campeã, acumulando 66 pontos em 30 jogos, à frente do Monastir (TUN), que terminou com 62 pontos. Além disso, o clube permanece invicto há 11 partidas.

Após enfrentar o Flamengo, o Espérance de Tunis se prepara para encarar o Los Angeles FC na sexta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), em um confronto que poderá definir o futuro da equipe na competição. Por fim, a equipe encerrará sua participação na fase inicial contra o Chelsea, no dia 24, às 22h (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com