Embora a janela de transferências comece apenas no dia 10 de julho, a equipe de scouting do Flamengo está atenta às oportunidades no mercado. Conforme mencionado por José Boto, diretor de futebol do clube rubro-negro, neste momento, as duas principais prioridades de contratações são: um jogador de ponta e um meia.
Atualmente, o Flamengo possui os seguintes jogadores atuando como pontas: Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique. No entanto, apesar de haver uma busca por um atleta para essa posição, que parece ter diversas opções disponíveis, o dirigente destaca que a motivação principal está relacionada a outros fatores. Além disso, José Boto ressalta a necessidade de contratar mais um meia para oferecer descanso a Arrascaeta.
‘As prioridades são um meia que permita ao Arrascaeta ter mais descanso e um ponta. Não porque os pontas que temos não tenham entregado nesta fase. Mas porque achamos que, para o elenco ser melhor, precisamos de um ponta com outras características. Depois, poderá haver reposições caso jogadores saiam, mas, até o momento, não temos ofertas. Isso não preocupa, pois temos jogadores mapeados para todas as posições’, disse Boto, em entrevista ao ‘O Globo’.
Apesar de José Boto afirmar que o Flamengo possui jogadores mapeados em todas as posições, o clube tem conseguido manter os nomes em sigilo. Assim, o único atleta que se sabe que está em negociação atualmente é o meio-campista Jorge Carrascal.
Após o Dínamo de Moscou (RUS) rejeitar a primeira proposta do Flamengo, a diretoria rubro-negra apresentou uma oferta de 12,5 milhões de euros (R$ 74,9 milhões) fixos, além de 1,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) em bônus. Neste momento, o clube aguarda um retorno positivo do time de Moscou para poder contar com Jorge Carrascal após a realização do Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com