O Flamengo realizou o seu último treino visando o confronto contra o Espérance de Tunis (TUN) neste domingo (15), antes do jogo de estreia no Mundial. Além da ausência de De La Cruz, que continua se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo, o técnico Filipe Luís enfrenta mais um desafio para a partida: Alex Sandro.
Alex Sandro iniciou os treinamentos de forma isolada do elenco rubro-negro no começo das atividades, mas posteriormente se integrou aos demais jogadores durante o treino. É importante ressaltar que o lateral apresentou sinais de fadiga e desgaste muscular na coxa, mas após a realização de uma ressonância magnética, nenhuma lesão foi identificada. Portanto, a decisão sobre a inclusão do atleta na partida ficará a critério de Filipe Luís.
Caso o Flamengo não possa contar com Alex Sandro nesta segunda-feira (16), o técnico Filipe Luís possui outras alternativas para a lateral esquerda. De fato, Ayrton Lucas e Matías Viña estão à disposição do treinador rubro-negro, além de Guilhermo Varela, que pode ser improvisado na posição. É relevante lembrar que o uruguaio se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho.
Alex Sandro apresentou um alto nível de desgaste físico na coxa após uma intensa sequência de jogos. Isso porque, além das partidas com o Manto Sagrado, o lateral esquerdo também foi titular nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias. Assim, a comissão técnica do Mengão decidiu poupar o jogador de alguns treinamentos, visando evitar uma possível lesão.
Publicado em colunadofla.com