Técnico do Chelsea usa equipe mista na estreia no Mundial contra o Los Angeles, com foco no Flamengo?

A Copa do Mundo de Clubes teve início no último domingo (14) e, nesta segunda-feira (16), o Flamengo fará sua estreia no torneio, enfrentando o Espérance (TUN). Os adversários do Grupo D, Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA), também disputarão seu primeiro jogo nesta tarde. A equipe inglesa, por sua vez, parece estar apreensiva em relação ao Mengão, uma vez que escalou um time ‘misto’.

Os jogadores convocados são: Robert Sanchez; Reece James, Adarabioyo, Colwill e Cucurella; Moisés Caicedo, Roméo Lavia, Madueke, Cole Palmer e Pedro Neto; e Nicolas Jackson.

Em comparação com a final da UEFA Conference League, onde o Chelsea se consagrou campeão diante do Real Betis (ESP), o técnico Enzo Maresca fez cinco alterações para o jogo contra o Los Angeles FC. Dessa forma, o treinador da equipe inglesa pode estar preparando um time com ‘força máxima’ para enfrentar o Flamengo, considerando que este confronto é visto como o mais ‘disputado’ do Grupo D.

Enquanto o Chelsea escalou um time ‘misto’, o Flamengo parece disposto a ir com ‘força total’ para enfrentar o Espérance. Afinal, tudo indica que o técnico Filipe Luís deve repetir a escalação utilizada nos últimos jogos do Mengão. Assim, os prováveis 11 jogadores iniciais para a partida desta segunda-feira (16) são: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

O Flamengo enfrentará o Chelsea nesta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. É importante destacar que, no Grupo D, ambas as equipes são as principais candidatas a avançar para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Dessa maneira, Espérance e Los Angeles FC ‘correm por fora’ em busca de uma vaga no mata-mata do torneio global.

Publicado em colunadofla.com