O meio-campista Reinier já iniciou o planejamento de seus próximos passos na carreira. Retornando de mais um empréstimo ao Real Madrid (ESP), o jogador de 23 anos está considerando ‘mudar a rota’ e trabalha com a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências.
Reinier sempre se mostrou relutante em retornar ao futebol brasileiro, uma vez que seu objetivo era se estabelecer no futebol europeu. Contudo, o ex-jogador do Flamengo agora vê com bons olhos essa volta. Grande parte dessa mudança de perspectiva se deve ao desempenho de Kaio Jorge, seu amigo pessoal e atacante do Cruzeiro, no campeonato nacional. Essa informação foi divulgada pelo portal ‘UOL’.
Destaque nas categorias de base do Flamengo, Reinier fez sua estreia no time profissional em 2019, integrando o ‘ano mágico’ sob o comando de Jorge Jesus. Após se destacar com boas atuações, o meio-campista foi transferido para o Real Madrid (ESP), que pagou aproximadamente 30 milhões (de acordo com a cotação da época) ao Rubro-Negro em 2020.
Sem oportunidades no time principal, Reinier foi emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund (ALE), onde atuou por três anos. Em seguida, o meia jogou pelo Girona (ESP) e pelo Frosinone (ITA). Por último, antes de retornar ao clube espanhol, o atleta de 23 anos estava no Granada (ESP).
Publicado em colunadofla.com