O Flamengo começou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Espérance (TUN) e agora concentra suas energias no próximo desafio. Na sexta-feira (20), a equipe comandada por Filipe Luís enfrentará o Chelsea (ING) em um confronto que pode determinar a liderança do Grupo D. Para conquistar mais três pontos no torneio, o Mengão espera manter a sequência de jogos sem sofrer gols.
Isso se deve ao fato de que o Flamengo não foi vazado na temporada de 2025 em suas últimas quatro partidas. Durante esse período, o Mengão obteve vitórias em todos os jogos disputados: 2 a 0 contra o Palmeiras, 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), 5 a 0 frente ao Fortaleza e 2 a 0 contra o Espérance. Assim, a equipe de Filipe Luís almeja manter essa sequência contra o Chelsea e superar o time inglês.
É relevante mencionar que a última vez em que o Flamengo sofreu gols foi no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Naquela ocasião, o Mais Querido venceu por 4 a 2, garantindo sua classificação para as oitavas de final do torneio nacional. No entanto, é importante destacar que o técnico Filipe Luís escalou uma equipe praticamente reserva.
Após a vitória sobre o Espérance de Tunis na estreia do Mundial de Clubes, Agustín Rossi fez louvações ao sistema defensivo do Mais Querido. Além disso, o goleiro ressaltou a dificuldade de obter um resultado positivo contra a equipe de Filipe Luís.
A gente sabe que se não toma gol, está mais perto de vencer. Isso é o que tentamos hoje, e tentamos sempre. Sabemos que é muito difícil ganhar do Flamengo. Isso é por conta do time todo. Tive a oportunidade de fazer duas defesas. Uma com o pé. Estou aí para dar segurança ao time e ajudar quando a bola chegar – afirmou Rossi.
Publicado em colunadofla.com