FIFA anuncia árbitros para a partida entre Flamengo e Chelsea no Mundial de Clubes

O Flamengo se enfrenta ao Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20), na Filadélfia, em um duelo que é parte da segunda rodada do Mundial de Clubes. A FIFA, por sua vez, já estabeleceu a equipe de arbitragem para essa partida, designando o árbitro salvadorenho Iván Barton como responsável pelo apito, em um jogo que pode garantir uma vaga nas oitavas de final.

Além de Iván Barton, a FIFA confirmou também a presença dos assistentes. David Moran, de El Salvador, e Antonio Pupiro, da Nicarágua, atuarão como bandeirinhas. Por fim, Ning Ma, da China, assumirá a função de quarto árbitro no embate entre Flamengo e Chelsea na Filadélfia.

Iván Barton participou de 23 jogos na última temporada, incluindo partidas da liga nacional e da Champions League da Concacaf. Durante esse período, o árbitro salvadorenho mostrou 122 cartões amarelos e aplicou oito cartões vermelhos. Sua média é superior a cinco advertências por jogo.

Este será o segundo jogo de Iván Barton no Mundial de Clubes. O árbitro de El Salvador já havia apitado a partida entre Boca Juniors (ARG) e Benfica (POR). Naquela ocasião, o confronto teve duas expulsões e o profissional foi alvo de críticas devido à demora do time argentino em reiniciar o jogo.

O Flamengo enfrentará o Chelsea na sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia, em um embate que é válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Este jogo pode resultar em uma vaga nas oitavas de final, pois, se o Mais Querido vencer os ingleses e o Espérance de Tunis (TUN) derrotar o Los Angeles FC (EUA), a classificação para a próxima fase estará assegurada.

Publicado em colunadofla.com