O Flamengo retorna a campo nesta sexta-feira (20), onde enfrentará o Chelsea (ING), na segunda rodada do Mundial de Clubes. O ex-jogador de ambas as equipes, David Luiz, assistirá ao confronto do Grupo D com o coração ‘dividido’. Entretanto, o atual zagueiro do Fortaleza expressou que vê o time de Filipe Luís como um possível destaque da partida.
— E do outro lado, o Flamengo que hoje é diferente, de um treinador novo (Filipe Luís), um companheiro de muita qualidade, inteligente, com futebol muito adaptado ao futebol europeu, de pressão alta e ter uma bola a todo instante, de não deixar o adversário respirar. Vai ser protagonista também. Acho que o Flamengo tem todas as condições de lutar contra tudo e contra todos — afirmou, antes de concluir:
— Não só pela grandeza do clube e da sua torcida, mas também por aquilo que tem como qualidade no futebol hoje e que o clube está desempenhando. Então vai ser um grande jogo, eu vou estar de telespectador, desfrutando da melhor maneira possível. Chelsea me deu a oportunidade de ser campeão europeu, assim como o Flamengo me deu de ser campeão da América. Foram clubes em que fui muito feliz e sou muito grato — finalizou David Luiz.
Atualmente no Fortaleza, David Luiz já representou as cores do Flamengo e do Chelsea. Com duas passagens pelo clube inglês, o zagueiro atuou com a camisa azul por aproximadamente seis anos, conquistando, entre os principais títulos, a Premier League e a Champions League. No Mengão, o defensor vestiu o Manto Sagrado por quatro temporadas, assegurando duas Copas do Brasil, uma Libertadores e um Carioca.
Publicado em colunadofla.com