José Boto comenta sobre o insucesso nas negociações entre Flamengo e João Félix: ‘Ideia não avançou’

Em busca de reforços para a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo estabeleceu contato com os representantes de João Félix, jogador do Chelsea (ING). Na época, emprestado ao Milan (ITA), o português decidiu não vestir a camisa do Mais Querido. Isso ocorreu porque, de acordo com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, atuar em solo brasileiro não está nos planos do atleta.

Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. Este é um jogador fantástico que eu acho que precisa de um bom lugar para desenvolver novamente o seu potencial, porque ele tem esse potencial. Ele precisa encontrar agora o lugar certo para ser feliz novamente. O potencial que ele tem é muito maior do que ele demonstrou nos últimos anos — afirmou José Boto, em entrevista ao jornal inglês.

Apesar de não conseguir persuadir João Félix a vestir o Manto Sagrado, o Flamengo concretizou a contratação de um reforço para o Mundial de Clubes: Jorginho. Após rescindir o contrato com o Arsenal (ING), o volante ítalo-brasileiro firmou um vínculo com o Mais Querido por três temporadas e, atualmente, usa a camisa 21 do Mengão. A estreia do jogador, inclusive, ocorreu na última segunda-feira (16), na vitória por 2 a 0 contra o Espérance (TUN).

Publicado em colunadofla.com