Em busca de reforços para a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo estabeleceu contato com os representantes de João Félix, jogador do Chelsea (ING). Na época, emprestado ao Milan (ITA), o português decidiu não vestir a camisa do Mais Querido. Isso ocorreu porque, de acordo com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, atuar em solo brasileiro não está nos planos do atleta.
— Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. Este é um jogador fantástico que eu acho que precisa de um bom lugar para desenvolver novamente o seu potencial, porque ele tem esse potencial. Ele precisa encontrar agora o lugar certo para ser feliz novamente. O potencial que ele tem é muito maior do que ele demonstrou nos últimos anos — afirmou José Boto, em entrevista ao jornal inglês.
Apesar de não conseguir persuadir João Félix a vestir o Manto Sagrado, o Flamengo concretizou a contratação de um reforço para o Mundial de Clubes: Jorginho. Após rescindir o contrato com o Arsenal (ING), o volante ítalo-brasileiro firmou um vínculo com o Mais Querido por três temporadas e, atualmente, usa a camisa 21 do Mengão. A estreia do jogador, inclusive, ocorreu na última segunda-feira (16), na vitória por 2 a 0 contra o Espérance (TUN).
Publicado em colunadofla.com