Na última sexta-feira (20), o Flamengo triunfou sobre o Chelsea (ING) com um impressionante placar de 3 a 1, em uma partida marcada por uma virada notável, válida pela segunda rodada do Mundial de Clubes. O zagueiro Danilo, que foi titular nesse confronto, demonstrou sua experiência ao marcar o gol que assegurou os três pontos para a equipe comandada por Filipe Luís.
Embora Danilo tenha começado a partida como titular, sua presença passou despercebida durante o primeiro tempo. No entanto, após o intervalo, o defensor balançou as redes e anotou o segundo gol do Flamengo na partida. Aos 65 minutos da etapa final, Erick Pulgar cobrou um escanteio que encontrou a cabeça de Bruno Henrique. O camisa 27, então, ‘escorou’ a bola para a área, permitindo que o defensor ‘empurrasse’ a pelota para o fundo das redes da equipe inglesa.
Com essa vitória sobre o Chelsea, o Flamengo conquistou a liderança do Grupo D, acumulando um total de seis pontos. Por sua vez, o Chelsea permanece na segunda posição e não tem mais como ultrapassar o Mengão na fase de grupos. Isso se deve ao fato de que o primeiro critério de desempate estabelecido pela FIFA é o confronto direto. Além disso, Los Angeles FC (EUA) e Espérance (TUN) continuam sem pontuação.
O Flamengo, inclusive, pode garantir a sua classificação para as oitavas de final do Mundial ainda nesta sexta-feira (20). Para tal, a equipe de Filipe Luís precisa torcer por um empate entre Los Angeles FC e Espérance de Tunis. Com a Nação Rubro-Negra atenta, os times se enfrentarão às 19h (horário de Brasília), no Geodis Park, em Nashville.
Publicado em colunadofla.com