Na última sexta-feira (20), o Flamengo não teve dificuldades diante do Chelsea (ING) e conquistou uma vitória convincente por 3 a 1, com uma atuação brilhante de Bruno Henrique no segundo tempo. O jogador, que entrou como substituto, marcou um gol e forneceu uma assistência na etapa complementar, sendo fundamental para a virada do placar. Após a partida, o atacante expressou sua gratidão pelo apoio da torcida rubro-negra e ressaltou a relevância do afeto da Nação.
— Obrigado pelo carinho. Estou feliz por contribuir, por ter vindo do banco e poder dar alegria ao torcedor rubro-negro. Só tenho a agradecer à Nação por tudo o que tem feito pela minha família. Dedico essa vitória a eles. A gente ainda consegue tirar de dentro o fôlego, a energia, e poder representar essa camisa. Muito feliz por, mais uma vez, estar dando o meu melhor —, declarou Bruno Henrique, imediatamente após o jogo.
O Flamengo iniciou a partida em desvantagem, com um gol de Pedro Neto ainda no primeiro tempo, resultado de uma falha de Wesley. Contudo, Bruno Henrique foi acionado na etapa complementar e rapidamente empatou a partida aos 16 minutos. Logo após o empate, o camisa 27 assistiu Danilo, que virou o jogo a favor do Flamengo. Para finalizar, Wallace Yan selou a vitória com o terceiro gol, estabelecendo o placar em 3 a 1.
Com a destacada atuação de Bruno Henrique, o Flamengo alcançou a marca de seis pontos no Grupo D do Mundial de Clubes, isolando-se na liderança da competição. O Chelsea ocupa a segunda posição, enquanto Espérance de Tunis (TUN) e Los Angeles FC (EUA) ainda não somaram pontos.
É importante salientar que o Flamengo estará atento ao confronto entre Espérance de Tunis e Los Angeles FC nesta sexta-feira (20). Isso se deve ao fato de que, se a partida terminar empatada, o time rubro-negro assegura a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes com uma rodada de antecedência.
Publicado em colunadofla.com