— Acredito que existe uma elite no futebol, da qual fazem parte os melhores do mundo, que são muito superiores. Excluindo essa elite, penso que os brasileiros estão no mesmo patamar desse segundo grupo. Devido à maneira como competem, à capacidade de adaptação e à habilidade de jogar em diferentes tipos de gramado, em altitudes e climas adversos, isso gerou uma competitividade que não nos deixa em desvantagem contra nenhum clube no mundo — afirmou Filipe Luís, durante a coletiva de imprensa após a partida.
— Evidentemente que o elenco dessa elite é superior. Dentro do campo, qualquer equipe pode triunfar. O maior exemplo disso é que hoje conseguimos vencer o Chelsea, mas o Central Córdoba nos derrotou em casa e quase perdemos para o Táchira. Nunca é simples, o futebol é assim e por isso é tão fascinante — acrescentou o treinador do Flamengo.
O Flamengo exerceu domínio sobre o Chelsea do início ao fim do jogo. Entretanto, os ingleses abriram o placar, com um gol de Pedro Neto, em decorrência de um erro de Wesley. Contudo, a equipe manteve a calma e conseguiu reverter a situação, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Agora, o Flamengo terá um período de descanso e retornará a campo na próxima terça-feira (24), enfrentando o Los Angeles FC (EUA), pela terceira rodada do Mundial de Clubes. A partida está marcada para as 22h (horário de Brasília), em Orlando. No entanto, se o time estadunidense não vencer o Espérance (TUN) nesta sexta-feira (20), o Rubro-Negro estará matematicamente classificado para as oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com