Jorginho revela que Filipe Luís pediu ao Flamengo para lutar pela virada contra o Chelsea

Na sexta-feira (20), o Flamengo protagonizou um momento histórico ao derrotar o Chelsea (ING) por 3 a 1 no Mundial de Clubes. Embora tenha dominado o primeiro tempo, o time brasileiro viu o adversário inglês abrir o placar, indo para o intervalo em desvantagem. Após um erro individual de Wesley, que resultou no gol dos Blues, Jorginho revelou o que o técnico Filipe Luís orientou aos jogadores durante o intervalo.

— *Ele pediu para que continuássemos jogando da maneira que estávamos. Temos confiança no que fazemos; funcionou bem no primeiro tempo. Os grandes jogos são decididos em momentos como esses, mas sabíamos que era necessário seguir em frente, pois conseguiríamos reverter, e foi exatamente isso que ocorreu.* — afirmou Jorginho.

Em síntese, o Flamengo conseguiu a vitória de virada sobre o Chelsea por 3 a 1, no Estádio Lincoln Financial Field, na Pensilvânia. Apesar de ter começado atrás no placar, com um gol de Pedro Neto aos 16 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro lutou para reverter a situação. Assim, na etapa complementar, o Flamengo balançou as redes três vezes, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.

Além de vencer o Chelsea de maneira convincente e segura, o Flamengo se tornou o primeiro time a se classificar para as oitavas de final do Mundial de Clubes, garantindo a vaga com uma rodada de antecedência. O Rubro-Negro alcançou seis pontos, assegurando também a liderança do Grupo D.

É relevante destacar que, na mesma sexta-feira (20), o Flamengo observou o Espérance de Tunis (TUN) superar o Los Angeles FC (EUA) por 1 a 0. Com a combinação dos resultados, o Mais Querido se tornou o primeiro time a garantir uma posição na próxima fase do Mundial de Clubes.

Publicado em colunadofla.com