Plata celebra sua performance em nova função no Flamengo sob a liderança de Filipe Luís

O Flamengo continua sua preparação para enfrentar o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), em sua última partida do Mundial de Clubes. Titular na vitória contra o Chelsea (ING), Gonzalo Plata atuou improvisadamente como centroavante e se destacou no ataque rubro-negro.

O equatoriano revelou que essa função tem sido uma novidade em sua carreira. Ele comentou: ‘A verdade é que aqui estou fazendo uma função nova, em um lugar que nunca havia jogado na minha vida, lugar de 9, na frente. Estou aqui para jogar, obviamente, para que a equipe se sinta bem, creio que pude fazer as coisas bem. No segundo tempo um pouco mais, em uma posição mais habitual para mim’.

Plata também fez uma reflexão sobre sua atuação: ‘Pude fazer melhor as coisas, me soltei mais, pude ajudar a equipe com duas assistências. Creio que as coisas têm que seguir dessa maneira, sabendo que podemos crescer e que temos uma partida. Todo brasileiro sabe que estamos aqui (Mundial) para fazer história, e queremos fazer’.

É importante destacar que Plata voltou a vestir a camisa do Flamengo no Mundial de Clubes, uma vez que seu último jogo pelo Mengão havia ocorrido no dia 1º de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB. O equatoriano estava se recuperando de um edema ósseo no joelho direito.

Filipe Luís decidiu escalar o Flamengo contra o Chelsea com Plata como centroavante. Apesar de um primeiro tempo discreto, o equatoriano brilhou na segunda etapa após a entrada de Bruno Henrique. Aos 17 minutos, o camisa 57 forneceu assistência para o gol de ‘BH’, que empatou a partida para o Mengão. Nos momentos finais do jogo, Gonzalo também deu passe para o gol de Wallace Yan.

Publicado em colunadofla.com