FIFA aspira a partida entre Flamengo e Boca Juniors nas oitavas do Mundial de Clubes

O Flamengo assegurou sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes na última sexta-feira (20), com uma rodada de antecedência. ‘Carimbado’ como o líder do Grupo D, o Mengão aguarda a definição do seu adversário na próxima fase do torneio global. Assim, a expectativa da FIFA é que o time comandado por Filipe Luís enfrente o Boca Juniors (ARG).

A FIFA, como a entidade máxima do futebol, reconhece que os clubes sul-americanos estão ‘dando a vida’ no Mundial de Clubes. Nesse sentido, a organização considera um possível duelo entre Flamengo e Boca Juniors, nas oitavas de final, como ‘o ápice da demonstração de força da América do Sul em todos os sentidos’. Isso se deve ao fato de que, além do desempenho em campo, as torcidas de ambas as equipes têm impressionado os Estados Unidos. A informação é proveniente do ‘O Globo’.

O Flamengo está garantido como líder do Grupo D do Mundial de Clubes, independentemente dos resultados da última rodada. Isso ocorre porque, considerando que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, Chelsea (ING) e Espérance (TUN) não conseguem ultrapassar o Mengão. Agora, nas oitavas de final, o time de Filipe Luís enfrentará a equipe que concluir a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C.

Para que o Boca Juniors consiga avançar às oitavas de final, o time argentino precisa vencer o Auckland City (NZL) por uma goleada, uma vez que este já está eliminado do Mundial de Clubes. Ademais, a equipe argentina ainda terá que torcer por uma vitória do Bayern de Munique (ALE) sobre o Benfica (POR). Os ‘hermanos’ necessitam tirar uma diferença de sete gols no saldo para ultrapassar o clube português e avançar no mata-mata.

Publicado em colunadofla.com