O Flamengo enfrentará o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), em um embate que é parte da terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Antes do confronto com o Mais Querido, o lateral Sergi Palencia fez elogios ao elenco rubro-negro, porém também declarou que a equipe jogará em busca da honra no encerramento da competição.
— É um grande time, com grandes jogadores. Filipe Luís, conhecemos bem como jogador, e como técnico ele está fazendo um grande trabalho. Eles são intensos, têm qualidade com a bola, são talentosos. Queremos vencer um jogo neste Mundial. Como disse no primeiro dia, não viemos aqui apenas para participar —, iniciou.
“Queríamos mostrar mais, vencer jogos e avançar. Sabemos que isso agora não é mais possível, mas queremos dar aos nossos torcedores uma vitória, mesmo sendo um jogo difícil contra um ótimo time”, concluiu o lateral Sergi Palencia, em entrevista nesta segunda-feira (23), ao site oficial do clube.
O Los Angeles FC precisou passar pela repescagem para chegar ao Mundial de Clubes, tendo eliminado o América, do México, nos pênaltis. Contudo, na Copa do Mundo, a equipe norte-americana não obteve sucesso. Em sua estreia, perdeu para o Chelsea (ING) por 2 a 0. Na segunda rodada, sofreu uma derrota de 1 a 0 para o Espérance de Tunis (TUN).
Diferentemente do Los Angeles FC, o Flamengo apresenta 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes. O time rubro-negro começou sua participação com uma vitória de 2 a 0 contra o Espérance de Tunis. Em seguida, o Mais Querido derrotou o Chelsea por 3 a 1 e assegurou a vaga nas oitavas de final do torneio.
Publicado em colunadofla.com