Wesley expressa interesse de clubes europeus e considera saída do Flamengo como inevitável

Wesley se destaca como um dos principais atletas do Flamengo desde que Filipe Luís assumiu a direção do clube rubro-negro, em outubro do ano anterior. Dessa forma, o lateral se tornou o alvo de diversos clubes de renome no futebol europeu. Nesta terça-feira (24), o defensor revelou seu desejo de atuar na Europa, mencionando o interesse da Juventus (ITA) e da Roma (ITA), além de ressaltar que uma transferência após o Mundial de Clubes é praticamente inevitável.

Meu sonho é jogar na Europa pelo menos uma vez na carreira. Jogadores mais experientes como Jorginho, Danilo e Alex Sandro me disseram que ir para a Série A da Itália seria uma ótima experiência para o meu crescimento e um passo importante na minha carreira —, declarou Wesley.

Estamos vivendo o Mundial de Clubes, que está sendo uma experiência maravilhosa e queremos ir o mais longe possível. Sabemos bem qual é a nossa prioridade. Juventus e Roma me querem, mas só vou pensar nisso quando terminar o torneio —, finalizou o lateral do Flamengo em entrevista ao jornal italiano ‘Gazzeta Dello Sport’.

Wesley é um dos jogadores mais cobiçados pelos clubes europeus. Assim sendo, o atleta está sob a mira de equipes da Inglaterra, Itália e Espanha. Após o Mundial de Clubes, o defensor de 21 anos deverá aproveitar a janela de transferências que estará aberta para efetivar sua mudança para outro continente.

Com Wesley à disposição, o Flamengo permanece concentrado no Mundial de Clubes. Isso se dá porque o time rubro-negro entrará em campo nesta terça-feira (24) para enfrentar o Los Angeles FC (EUA), na terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Como de costume, o portal trará todas as informações antes e após a partida.

Publicado em colunadofla.com