Thomas Müller realizou uma entrevista coletiva após a derrota do Bayern de Munique (ALE) para o Benfica (POR). O jogador alemão ressaltou que irá entrar em contato com Rafinha para obter mais informações sobre o Flamengo. No entanto, o ex-lateral afirmou que planeja desligar o telefone.
— O bicho está pegando para o meu lado (risos). Vou fazer o seguinte: vou desligar meu telefone, aí não tem problema de não responder ninguém. Eles têm um carinho muito grande por mim, joguei oito anos e meio no Bayern. Eles sabem que joguei no Flamengo, fui muito feliz, fui campeão, conquistei muitos títulos. Claro que alguma ligação vai chegar, mas nessa hora está complicado. Tenho amigos dos dois lados -, afirmou, antes de concluir:
— Müller é meu amigo, a gente se fala quase toda semana, construí uma amizade muito boa nos tempos de Bayern. Vou ver o que faço, mas com certeza vou conversar com todos eles, tanto os do Bayern quanto os do Flamengo. Eles têm as melhores pessoas possíveis para passar as informações sobre contra quem vão jogar. Vou ficar quietinho, meu coração está dividido nessa hora -, acrescentou.
Filipe Luís revelou a estratégia do Flamengo para o confronto contra o Bayern no Mundial: ‘Isso que vamos tentar fazer’.
O Flamengo já definiu seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes, que será o Bayern de Munique (ALE), uma vez que a equipe alemã terminou em segundo lugar no Grupo C. Assim, Filipe Luís compartilhou detalhes sobre a abordagem para o embate com o time germânico.
— O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo. Só que em um jogo tudo pode acontecer. Nossa forma de preparar o modelo de jogo, treinar, estudar os adversários, passar para os jogadores é sempre a mesma -, comentou, antes de finalizar:
— O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. Isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade deles e a forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor -, concluiu.
Arrascaeta fora? Filipe Luís dá indícios sobre a escalação contra o Bayern de Munique, pelo Mundial de Clubes.
Arrascaeta foi titular mais uma vez pelo Flamengo no Mundial de Clubes, na partida contra o Los Angeles FC (EUA), que terminou empatada em 1 a 1. Em meio à preocupação com o desgaste físico e possíveis suspensões, Filipe Luís optou por poupar alguns atletas — exceto o meia uruguaio. Assim, o treinador destacou que utilizou o jogador sem considerar o confronto contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final, e que decidiu preservar apenas os atletas que estão pendurados.
— Só usei o Bruno Henrique porque ele também precisa de minutos para manter ritmo, não vinha sendo titular nos últimos jogos. Não decidi ainda o plano do Bayern. A partir do momento que eu começar a estudar, vou decidir quem vai jogar —, mencionou o comandante do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com