O Flamengo dá início à sua preparação para enfrentar o Bayern de Munique (ALE) neste domingo (29), em um duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Em busca de uma vaga nas quartas de final, as duas equipes se reencontram após um intervalo de 31 anos. O ídolo rubro-negro Sávio recordou a partida que culminou na vitória do Mais Querido.
— Foi um torneio na Malásia. Disputamos com o Bayern de Munique, a seleção australiana e o Leeds United. Chegamos à final contra o Bayern, atual campeão alemão, e vencemos por 3 a 1. Era uma grande oportunidade de enfrentar duas equipes europeias; foi minha primeira chance internacional e consegui fazer um grande torneio –, afirmou, antes de concluir:
— A equipe viajou motivada; queríamos muito conquistar a competição. Saímos em desvantagem, e o Adriano (goleiro) foi expulso, mas conseguimos reverter a situação, virando o placar para 3 a 1. Apesar de ser um torneio, vencer uma equipe forte como o Bayern foi algo muito gratificante, pois contávamos com um elenco bastante jovem –, finalizou Sávio em entrevista ao ‘Lance!’.
Flamengo e Bayern de Munique se enfrentaram na final do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, em julho de 1994. Após sofrer um gol logo no início do primeiro tempo, o Mais Querido protagonizou uma virada impressionante e reverteu o placar para 3 a 1, conquistando assim o título. É importante destacar que Sávio anotou o terceiro gol do Mengão na partida.
Agora, Flamengo e Bayern de Munique se reencontram 31 anos depois, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ademais, a partida decisiva está agendada para às 17h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami. É fundamental mencionar que a equipe que avançar deste confronto irá enfrentar o PSG (FRA) ou o Inter Miami (EUA) na próxima fase do torneio intercontinental.
Publicado em colunadofla.com