Léo Ortiz destaca a competição na zaga do Flamengo e atribui responsabilidade a Filipe Luís

O Flamengo se prepara para o embate contra o Bayern de Munique (ALE), que faz parte das oitavas de final do Mundial de Clubes. Em uma competição ‘intensa’ pela oportunidade de ser titular, o zagueiro Léo Ortiz comentou sobre a alternância na defesa, uma estratégia que vem sendo implementada pelo técnico Filipe Luís.

Independentemente de quem começa jogando (contra o Bayern), a gente confia totalmente nas escolhas da comissão. O Flamengo é uma seleção, tem grandes jogadores em todas as posições e o mais importante é que todo mundo está preparado para entrar e ajudar. Quem entra, entra bem, e isso mostra que o grupo está bem alinhado —, afirmou Ortiz em entrevista ao ‘GE’.

Apesar de já ter atuado em 30 jogos nesta temporada, Léo Ortiz ainda não possui uma vaga garantida entre os titulares para o jogo deste domingo (29), que ocorrerá no Hard Rock Stadium, em Miami. O jogador participou de 26 partidas como titular e anotou três gols em 2025.

Dos três jogos do Flamengo na fase de grupos, Léo Ortiz atuou como titular em dois. No entanto, o zagueiro não participou do compromisso ‘mais importante’, que ocorreu contra o Chelsea (ING). Assim, Ortiz aguarda com expectativa a oportunidade de jogar contra o Bayern de Munique no mata-mata.

Publicado em colunadofla.com