Enquanto não definia seu futuro no futebol, Cristiano Ronaldo teve seu nome mencionado nos bastidores de diversos clubes, incluindo o Flamengo. Contudo, nesta quinta-feira (26), o renomado jogador português anunciou oficialmente sua renovação de contrato com o Al-Nassr (SAU).
Atualmente com 40 anos, Cristiano Ronaldo firmou um novo vínculo com a equipe saudita até 2027. O anúncio da prorrogação do contrato foi realizado pelo presidente do Al-Nassr, Abdullah Almajed, que apresentou uma camisa com a data da extensão do acordo ao atacante.
Antes de oficializar sua permanência no Al-Nassr, o jogador teve seu nome cogitado nos bastidores de clubes que estão participando do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Nesse contexto, inclusive, alguns jornais europeus noticiaram que o atleta português estava na mira de equipes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
Entretanto, José Boto, dirigente do Flamengo, fez questão de desmentir o suposto interesse na contratação do jogador português. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, o objetivo do Mengão é buscar reforços para toda a temporada.
— A minha ideia e do treinador (Filipe Luís), depois é óbvio, para o marketing do clube, a expansão do nome, há outra ideia. Como nós temos objetivos bem claros, que passam por ganhar a liga, tentar ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil, tentar ganhar tudo se for possível. Se não for, tentar ganhar duas das três das grandes competições daqui. Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano (Ronaldo) ou outro qualquer, só para jogar o Mundial. Não nos parece que isso, em termos do grupo, tenha um impacto positivo –, iniciou Boto, antes de completar:
— Vamos tentar reforçar nessa janela para o Mundial, mas o principal objetivo é que sejam reforços para o restante da temporada, não só para o Mundial de Clubes. Até porque é uma competição nova, ninguém sabe como as equipes vão reagir a isto, e estar a fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada, da nossa parte esportiva não vemos isso com bons olhos –, afirmou.
Publicado em colunadofla.com