Incrível coincidência! Boca e River eliminados na 1ª fase geralmente trazem sorte ao Flamengo; dupla foi eliminada no Mundial

Dos seis clubes sul-americanos que participaram do Mundial de Clubes, quatro ainda permanecem na competição. Entretanto, os argentinos Boca Juniors e River Plate foram eliminados. Historicamente, a queda simultânea desses dois gigantes costuma trazer sorte ao Flamengo. Confira as notáveis coincidências.

Essa é a terceira ocasião em que os renomados times argentinos são eliminados na fase inicial do torneio. A primeira eliminação ocorreu na Copa Mercosul de 1999. O resultado foi a presença do Flamengo na final contra o Palmeiras, onde se consagrou campeão, no antigo Parque Antártica, casa do time paulista, com o inesquecível gol de Lê.

Em seguida, Boca Juniors e River Plate voltaram a ser eliminados na fase inicial da Copa Mercosul em 2001. Novamente, o Flamengo alcançou a final, mas o desfecho foi diferente, com o San Lorenzo (ARG) conquistando o título após disputa por pênaltis.

Agora, pela terceira vez, Boca Juniors e River Plate foram eliminados na fase inicial, desta vez no Mundial de Clubes. O Boca Juniors terminou em terceiro lugar no Grupo C, atrás do Benfica (POR) e do Bayern de Munique (ALE). Por sua vez, o vice-campeão da Libertadores de 2019, o Flamengo, viu o Inter de Milão (ITA) e o Monterrey (MEX) avançarem.

Se o Flamengo conseguir vencer o Bayern, enfrentará o PSG (FRA) ou o Inter Miami (EUA). Avançando, poderá se deparar com o Real Madrid (ESP), a Juventus (ITA) ou o Borussia Dortmund (ALE) nas semifinais. Por fim, a decisão poderá ser contra o Manchester City (ING) ou o Inter de Milão (ITA), que são considerados favoritos na outra chave.

Publicado em colunadofla.com