Atenção! Flamengo pode se deparar com os últimos 5 campeões da Champions League no Mundial de Clubes

A conquista do título no Mundial de Clubes representa um desafio considerável para o Flamengo, especialmente devido à disparidade financeira em relação aos clubes europeus. No entanto, a tarefa se torna ainda mais complexa, uma vez que o Mengão terá que enfrentar uma verdadeira Champions League para erguer o troféu intercontinental.

Se alcançar a final do Mundial de Clubes, o Flamengo poderá cruzar caminhos com os últimos cinco campeões da Champions League. O primeiro deles já foi superado, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Chelsea (ING), que conquistou o título na temporada 2020/21. Agora, nas oitavas de final, a equipe comandada por Filipe Luís enfrentará o Bayern de Munique (ALE), que foi o campeão europeu em 2019/20.

Na sequência do torneio, a expectativa é de que, caso avance além do Bayern, o Flamengo enfrente o PSG (FRA) nas quartas de final, atual detentor do título da Champions League. Ademais, em uma possível semifinal, o Mengo pode se deparar com o Real Madrid (ESP), que venceu a competição nas temporadas 2021/22 e 2023/24. É importante destacar que, para atingir a final, o clube espanhol precisará superar a Juventus (ITA) e, em seguida, o Borussia Dortmund (ALE) ou o Monterrey (MEX).

Após eliminar quatro adversários europeus, a situação não será fácil para o Flamengo na final do torneio. Isso se deve ao fato de que, do outro lado da chave, existe a expectativa de que o Manchester City (ITA) chegue até a decisão da competição. Vale lembrar que o time treinado por Pep Guardiola se consagrou campeão da Champions League na temporada 2022/23 e possui a melhor campanha do Mundial, com 100% de aproveitamento.

Publicado em colunadofla.com